Em outras ocasiões, já destacamos a importância de uma empresa manter-se atualizada sobre tendências e tecnologia para permanecer em destaque no mercado. Hoje, nossa missão é te contar como as marcas mais valiosas do mundo as utilizam para se manter no topo.
Em novembro, a Interbrand divulgou a edição 2023 do ranking Best Global Brands, que lista as empresas detentoras das marcas mais valiosas do mundo. Apple, Microsoft, Amazon, Google e Samsung foram as mais prestigiadas, e ocuparam as mesmas posições da edição do ano passado.
O que essas organizações têm em comum é que todas elas, em diferentes situações, não somente colocam a tecnologia e as tendências no centro do negócio, mas também a utilizam para melhorar a experiência de seus clientes e sanar as necessidades dos mesmos.
A Apple, por exemplo, ocupou a primeira posição no ranking pela 11ª vez consecutiva. Esse destaque se dá, segundo o CEO da Interbrand no Brasil, principalmente porque ela não se prende mais a uma única categoria de atuação. Atualmente, a marca amplia continuamente sua oferta de produtos e serviços para variadas necessidades humanas.
Além disso, a Interbrand elabora o ranking por meio da análise de dez fatores que, segundo a consultoria, são essenciais para determinar o valor das marcas. Entretanto, do ponto de vista dos consumidores, o valor de uma organização está intimamente ligado à construção de afinidade com o seu público-alvo.
Por isso, em uma matéria da Meio e Mensagem, Almeida afirma que, tão importante quanto definir o que uma marca representa, é ter clareza sobre o papel que ela representará no futuro e como isso se conectará com as necessidades dos consumidores.
Ainda, trabalhar com pautas relacionadas à diversidade, inclusão e compromissos éticos e ambientais tem sido cada vez mais fundamental para considerar uma empresa valiosa. Abordando estes tópicos, ela exerce uma função social relevante para a sociedade.
Descubra como as grandes empresas se destacaram em vendas e marketing em 2023
Após aprender sobre o que torna uma marca valiosa, que tal descobrir quais foram as estratégias de vendas e marketing das grandes empresas que mais se destacaram em 2023?
O Sales & Marketing Awards 2023 aconteceu no dia 24 de outubro e premiou os principais cases de vendas e marketing deste ano.
Assista ao evento na íntegra para aprender mais sobre vendas com os especialistas no assunto.